Governo francês apela a cuidado no regresso das férias

24 de Agosto 2021

Olivier Véran, ministro francês da Saúde, apelou aos cidadãos que estão de férias no sul de França, mais afetado pela quarta vaga de Covid-19, para que tenham cuidado no regresso a casa, evitando disseminar o vírus.

“É preciso ser muito vigilante. Peço aos franceses que tenham cuidados nos próximos dias e semanas, que respeitem os gestos de prevenção, que usem sempre a máscara onde for necessário e que lavem as mãos”, aconselhou o ministro numa entrevista televisiva ao canal BFMTV.

O ministro disse ainda que a França não deve reconfinar, apesar do aumento do número de casos, e que as pessoas com mais de 65 anos devem começar a receber a terceira dose da vacina a partir de setembro.

Há atualmente 11.007 pessoas internadas nos hospitais franceses devido ao vírus e 2.215 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos, mais 87 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas, foram detetados 5.166 novos casos de Covid-19 e morreram 108 pessoas devido à doença.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.430.846 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,7 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights