São Tomé e Príncipe com três casos e uma recuperação em 24 horas

31 de Agosto 2021

São Tomé e Príncipe registou mais três novos casos de infeção pelo novo coronavírus e uma recuperação nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.593, anunciaram hoje as autoridades do país.

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, o país não registou qualquer morte nas últimas 24 horas.

O documento esclarece que as novas infeções foram registadas na ilha de São Tomé.

No sábado as autoridades anunciaram o registo de 10 casos novos, entre eles um na ilha do Príncipe, onde não se registava infeção por Covid-19 há mais de dois meses.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.593 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 37 óbitos e 2.425 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 131 pessoas sob vigilância médica, sendo 127 em isolamento domiciliar: 126 na ilha de São Tomé e 1 na ilha do Príncipe, e 4 pessoas encontram-se internadas nos serviços sintomáticos respiratório de São Tomé.

O boletim de Covid-19 divulgado hoje indica que, de 23 a 29 de agosto, foram realizados 599 testes PCR, dos quais 82 foram positivos e 517 deram negativo.

São Tomé e Príncipe iniciou mais uma fase de vacinação que tem como público-alvo as pessoas da faixa etária dos 30 aos 59 anos.

Nesta fase estão a ser utilizadas as 37 mil doses de vacinas Astrazeneca doadas por Portugal na semana passada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights