Guiné-Bissau regista mais duas mortes nas últimas 24 horas

1 de Setembro 2021

A Guiné-Bissau registou nas últimas 24 horas mais duas mortes por infeção pela Covid-19, totalizando já 119 óbitos desde que a pandemia foi declarada no país em março de 2020, anunciaram as autoridades.

De acordo com o boletim epidemiológico da evolução da pandemia na Guiné-Bissau, foram detetados nas últimas 24 horas 33 novos casos de Covid-19 e 45 pessoas foram internadas devido à doença.

O boletim assinala ainda que o país tem atualmente 864 casos ativos de Covid-19 e que 30 pessoas foram dadas como recuperadas da doença.

A Guiné-Bissau vive em estado de calamidade sanitária devido ao alastramento de casos de infeção pela Covid-19, mas as organizações representativas de diferentes setores da sociedade civil têm criticado as medidas impostas pelo Governo para conter a doença.

Os comerciantes ameaçaram esta terça-feira encerrar “de forma definitiva” os mercados do país, se o Governo não voltar atrás com a medida de encerramento parcial, nos dias de semana, e total aos fins de semana, dos locais de venda ao público.

Amadu Seidi, presidente da associação de comerciantes dos mercados de Bissau, acusou o Governo de não os ter consultado antes de avançar com o fecho dos mercados e avisou que se aquela medida não for revista serão obrigados “a agir de forma enérgica”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights