De acordo com o boletim epidemiológico da evolução da pandemia na Guiné-Bissau, foram detetados nas últimas 24 horas 33 novos casos de Covid-19 e 45 pessoas foram internadas devido à doença.
O boletim assinala ainda que o país tem atualmente 864 casos ativos de Covid-19 e que 30 pessoas foram dadas como recuperadas da doença.
A Guiné-Bissau vive em estado de calamidade sanitária devido ao alastramento de casos de infeção pela Covid-19, mas as organizações representativas de diferentes setores da sociedade civil têm criticado as medidas impostas pelo Governo para conter a doença.
Os comerciantes ameaçaram esta terça-feira encerrar “de forma definitiva” os mercados do país, se o Governo não voltar atrás com a medida de encerramento parcial, nos dias de semana, e total aos fins de semana, dos locais de venda ao público.
Amadu Seidi, presidente da associação de comerciantes dos mercados de Bissau, acusou o Governo de não os ter consultado antes de avançar com o fecho dos mercados e avisou que se aquela medida não for revista serão obrigados “a agir de forma enérgica”.
LUSA/HN
0 Comments