Cabo Verde com 152 infetados e uma morte em 24 horas

2 de Setembro 2021

Cabo Verde registou mais 152 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, e uma morte, elevando para 35.506 o acumulado de casos desde março de 2020, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 1.566 amostras desde terça-feira, com uma taxa de positividade global de 9,7%.

No concelho da Praia, capital e principal foco da pandemia de Covid-19 no país, foram registados mais 66 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas (em 381 amostras, taxa de positividade de 17,3%), contando agora com 352 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago registaram-se novos casos de covid-19 nos concelhos de Santa Catarina (oito), Tarrafal (seis), São Salvador do Mundo (cinco e uma morte por complicações associadas à doença), São Lourenço dos Órgãos (três), São Miguel (três), Ribeira Grande (três) e Santa Cruz (um).

Segundo os dados do Ministério da Saúde, foram também confirmados casos de Covid-19 nas ilhas de Maio (15), São Vicente (14), São Nicolau (11), Santo Antão (sete), Boa Vista (seis) e Fogo (quatro).

Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas da doença em Cabo Verde, 99 pessoas e subiu para 314 o acumulado de óbitos por complicações associadas à Covid-19, além de 15 por causas externas, desde o início da pandemia.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 35.506 casos do novo coronavírus desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro infetado no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista hoje 824 casos ativos de Covid-19 e soma 34.344 casos considerados recuperados da doença, enquanto dois infetados estrangeiros foram transferidos para os países de origem.

Desde 31 de março que Cabo Verde estava a registar valores máximos de novos infetados consecutivos, quase todos os dias acima de 200, tendo registado 417 casos em 05 de maio, quando o máximo anterior a este período foi de 159, em 11 de outubro de 2020. Esta tendência inverteu-se desde meados de maio, com o número de novos casos diários em queda, até aos oito registados em 02 de agosto, o valor diário mais baixo em mais de sete meses.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.518.163 mortes em todo o mundo, entre mais de 217,63 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Primeira ativação remota de fotofármacos testada com sucesso

Investigadores da Universidade de Barcelona criaram o primeiro dispositivo sem fios capaz de ativar fotofármacos por controlo remoto, permitindo tratar dor de forma precisa e personalizada, minimizando efeitos adversos dos opiáceos.

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights