Despiste e capotamento de autocarro causa 12 mortos e 30 feridos no Egito

5 de Setembro 2021

Um autocarro despistou-se e capotou numa estrada que liga a capital egípcia a uma cidade do Canal de Suez matando, pelo menos, 12 pessoas e ferindo outras 30, noticiou hoje a agência estatal do país.

O acidente ocorreu no sábado à noite na estrada deserta Cairo-Suez, perto da cidade de Suez, segundo a agência de notícias MENA.

O relatório policial refere que o autocarro ia em direção ao Cairo, vindo da zona balnear de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, quando embateu numa barreira de proteção e capotou.

Os acidentes rodoviários causam, todos os anos, milhares de mortes no Egito.

Segundo dados da agência de estatísticas oficial do país, em 2019 ocorreram cerca de 10.000 acidentes rodoviários dos quais resultaram 3.480 mortos.

Já em 2018, foram registados 8.480 acidentes e 3.080 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights