China deteta 22 novos casos locais na província de Fujian

13 de Setembro 2021

A China anunciou esta segunda-feira ter identificado 49 novos casos de Covid-19, dos quais 22 por contágio local, diagnosticados na província de Fujian, sudeste do país.

O atual surto em Fujian foi identificado este fim de semana e afeta sobretudo a cidade de Putian, que no domingo registou 15 casos.

Os restantes casos por contágio local foram diagnosticados nas cidades de Quanzhou (seis) e Xiamen (um).

Os 27 positivos restantes foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior no município de Xangai (leste) e nas províncias de Yunnan (sul), Guangdong (sudeste), Shaanxi (centro) e Sichuan (centro).

A Comissão de Saúde da China indicou que, até à meia-noite local, 38 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a subir para 751, incluindo seis em estado grave.

A mesma fonte adiantou que o país somou 95.248 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights