Pelé poderá sair em breve dos cuidados intensivos

14 de Setembro 2021

O ex-jogador de futebol brasileiro Pelé, de 80 anos, deverá sair em breve da unidade de cuidados intensivos onde está hospitalizado, após a remoção de um tumor no cólon, anunciou a filha do antigo futebolista nas redes sociais.

“Ele está recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor”, escreveu Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, na rede social Instagram.

Na mensagem divulgada na segunda-feira, acompanhada de uma fotografia do pai no hospital, sorridente, Kely Nascimento afirma ainda que o triplo campeão do mundo (1958, 1962, 1970) está “pronto para sair da uti [unidade de terapia intensiva]” e “logo logo ir para casa”.

Na versão em inglês da mesma mensagem, a filha de Pelé acrescenta que o ex-jogador de futebol será transferido para um “quarto normal” dentro de “um dia ou dois”, para depois “voltar para casa”.

O tumor foi descoberto através de exames de rotina, explicou o hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde Pelé está internado desde 31 de agosto.

Na sexta-feira, Pelé também garantiu aos fãs que estava a recuperar bem da operação.

“Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor”, escreveu então Pelé nas redes sociais, seis dias após a cirurgia. “Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias”, acrescentava.

O mais recente relatório médico, divulgado também na sexta-feira, referia que a antiga estrela do futebol brasileiro estava “a recuperar de forma satisfatória” da remoção de um tumor “suspeito” no cólon.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento recupera de forma satisfatória, está consciente, fala normalmente e mantém sinais vitais normais”, referia-se no comunicado do hospital Albert Einstein.

Em anterior relatório médico, no dia 07 de setembro, aludia-se a uma transferência para enfermaria, o que não aconteceu, pelo que Pelé continua na unidade de cuidados intensivos (UCI).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights