“Dezenas de pessoas” da comitiva de Putin estão infetadas

16 de Setembro 2021

O Presidente russo Vladimir Putin disse esta quinta-feira, durante um encontro por videoconferência, que dezenas de pessoas da sua comitiva estão infetadas pela Covid-19, uma situação que o levou a decidir-se pelo isolamento.

“Na minha comitiva (…) não é uma, nem duas, mas várias dezenas de pessoas que adoeceram com o coronavírus”, afirmou, durante um encontro por videoconferência na Organização do Tratado de Segurança Coletiva, que realiza uma cimeira em Dushanbe, Tajiquistão.

Putin acrescentou que terá de permanecer em isolamento “por vários dias”.

Vladimir Putin revelou na terça-feira que teve de se isolar e cancelar a sua participação em várias cimeiras depois de estar em contacto com um colaborador infetado com Covid-19.

Na terça-feira, Dmitri Peskov, porta-voz da presidência russa, disse que Vladimir Putin, que recebeu a segunda dose da vacina russa Sputnik V em abril, foi testado e o resultado foi negativo.

A Rússia é um dos estados do mundo onde a epidemia tem provocado mais mortos.

De acordo com a agência de estatísticas Rosstat, cerca de 350.000 russos morreram de Covid-19 no final de julho de 2021.

Segundo um balanço publicado no site de Gogov, apenas 27,5% dos russos foram totalmente vacinados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights