Task Force apela a utentes sem segunda dose de vacina para usarem modalidade “casa aberta”

22 de Setembro 2021

A ‘task force’ que coordena o processo de vacinação contra a Covid-19 apelou na terça-feira para que todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose se dirijam a qualquer centro de vacinação, recorrendo à modalidade “casa aberta”.

“Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e maior disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose. Dirija-se a um centro e vacine-se, as vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes. Só juntos e com sentido de responsabilidade individual e comunitário será possível vencer este vírus”, refere uma nota da ‘task force’, que relembra que a modalidade “Casa Aberta” está a funcionar sem restrições de faixas etárias nem de local de residência dos utentes.

Os horários da modalidade “Casa Aberta” encontram-se disponíveis em https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/.

Segundo relatório da vacinação ontem divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), 83% da população já concluiu a vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 e 86% – quase 8,9 milhões de pessoas – já tem pelo menos uma dose da vacina.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights