Açores registam 30 novos casos nas últimas 24 horas

1 de Outubro 2021

A Autoridade Regional de Saúde dos Açores diagnosticou nas últimas de 24 horas 30 novos casos de Covid-19, registando ainda a recuperação de oito pessoas e 10 doentes internados, segundo o boletim hoje divulgado.

Do total de casos, 27 registaram-se em São Miguel, dois na Terceira e um no Faial, resultantes de 914 análises realizadas.

Em São Miguel, todos os casos são em contexto de transmissão comunitária, na Terceira ambos os casos resultam de rastreio à chegada, a passageiros residentes, enquanto no Faial há um caso, nas Angústias, concelho da Horta, por aferir.

Estão internados 10 doentes, sendo cinco no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, três no Hospital de Santo Espírito, da ilha Terceira, e dois no Hospital da Horta, estando três pacientes em cuidados intensivos.

Foi extinta uma cadeia de transmissão local primária na ilha Terceira, estando ativas seis cadeias, sendo quatro na Terceira, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Pico.

Já foram extintas 248 cadeias de transmissão e em vigilância ativa estão 447 pessoas, tendo recuperado oito pessoas.

Segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, até 20 de setembro foram vacinadas nos Açores 172.284 pessoas com a primeira dose (72,8%) e 186.398 com a vacinação completa (78,8%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This