Surto de cólera provoca 160 casos no centro de Moçambique

11 de Outubro 2021

As autoridades de saúde moçambicanas anunciaram esta segunda-feira um surto de cólera no distrito de Caia, província de Sofala, no centro do país, que já provocou 160 casos, sem registo de mortes.

As primeiras suspeitas surgiram no final de agosto, sendo, entretanto, confirmadas através de análises laboratoriais, disse Justino António, diretor distrital dos serviços de saúde em Caia à Rádio Moçambique.

Uma equipa de técnicos da direção provincial de saúde está a averiguar a origem do surto, que acontece só na sede de distrito, enquanto os serviços locais instalaram tendas para tratamento dos doentes.

“Temos três tendas instaladas, uma para casos mais graves”, explicou aquele responsável.

Ao mesmo tempo decorre a distribuição de produtos para tratamento de água e sensibilização para o uso de latrinas.

A cólera é uma doença que provoca fortes diarreias, que é tratável, mas que pode provocar a morte por desidratação se não for prontamente combatida .

A doença é causada, em grande parte, pela ingestão de alimentos e água contaminados por falta de redes de saneamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights