Logotipo

Incidência por 100 mil habitantes a subir e risco de transmissibilidade é de 1

15 de Outubro 2021

A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias a nível nacional voltou a subir, fixando-se esta sexta-feira nos 84,2 casos por 100 mil habitantes, assim como o índice de transmissibilidade (Rt), que passou para 1 em todo o território.

Segundo o boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge divulgado hoje, a nível nacional a taxa de incidência subiu de 83,3 para 84,2.

Em Portugal continental, este indicador registou também uma subida passando dos 83,2 para 84,4 casos por 100 mil habitantes

O Rt – que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus – voltou hoje a subir relativamente aos valores registados na quarta-feira, passando a nível nacional de 0,97 para 1 e em Portugal continental de 0,98 para 1.

Os dados do Rt e da incidência de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias – indicadores que compõem a matriz de risco de acompanhamento da pandemia – são atualizados pelas autoridades de saúde à segunda-feira, à quarta-feira e à sexta-feira.

De acordo com o portal do Governo para a Covid-19, “a monitorização da evolução da pandemia continuará a ser feita com base nos indicadores de incidência e Rt, adaptados de acordo com a evolução da vacinação (nível de alerta é de 240, nível de risco é de 480)”.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.870.405 mortes em todo o mundo, entre mais de 239 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse divulgado na quinta-feira.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.078 pessoas e foram contabilizados 1.078.729 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Instalação Suite Hospitalar SPMS – Ponto de Situação

A Unidade Local de Saúde de Braga informa que o processo de implementação da Suite Hospitalar dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), iniciado no passado sábado, está a decorrer em linha com o planeamento definido para esta fase da transição digital em saúde.

Liga Portuguesa Contra o Cancro vence Prémio Marketeer

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) foi distinguida com o prestigiado Prémio Marketeer 2025, na categoria “ONGs”, sendo este galardão um motivo de enorme orgulho e satisfação para a Liga.

PJ realiza buscas na Universidade do Porto e no INEM

A Polícia Judiciária (PJ) está hoje a realizar buscas na Universidade do Porto e no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no âmbito de um mesmo processo, confirmou à Lusa fonte daquela força policial.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights