Madeira registou ontem uma morte após mais de dois meses sem óbitos

16 de Outubro 2021

A Madeira registou ontem uma morte e cinco novos casos de infeção por SARS-CoV-2, contabilizando agora 71 infeções ativas, indicou na sexta-feira a Direção Regional da Saúde (DRS).

Dos cinco novos casos, um é importado e os restantes quatro são de transmissão local, informa o boletim epidemiológico, acrescentando que havia ontem mais onze doentes recuperados.

A região regista também mais uma morte associada à doença, dois meses e meio depois da última (01 de agosto), elevando o número de óbitos para 76.

A Madeira tem 71 casos de Covid-19 ativos, dos quais 16 são importados e 55 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, oito pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nenhuma delas em cuidados intensivos, 14 doentes cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo os restantes em alojamento próprio, refere a DRS.

“No total, há 47 situações que se encontram hoje [ontem] em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta.

Estão também a ser acompanhados 241 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 37.685 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 11.864 casos confirmados de Covid-19 e 11.717 recuperações.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Como a Alimentação na Páscoa Pode Afetar a Fertilidade

A Páscoa chega e, com ela, a tentação dos doces, folares e pratos tradicionais. Mas o que poucos sabem é que os excessos alimentares desta época podem afetar a fertilidade tanto de mulheres como de homens. “A alimentação tem um papel fundamental na saúde reprodutiva.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights