APCL realiza sessão online sobre Transplantes destinado a doentes e cuidadores

19 de Outubro 2021

Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) irá promover no próximo dia 29 de outubro um webinar dedicado aos transplantes. A iniciativa visa esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento de doentes e cuidadores

A iniciativa, que volta a contar com a moderação do jornalista Paulo Farinha, divide-se em cinco sessões separadas por espaços de perguntas e respostas.

O Professor Manuel Abecasis, Presidente da APCL, irá abordar o tema “Transplante de medula óssea: a importância dos registos de dadores voluntários”. Do IPO Lisboa, estarão ainda presentes a Dr.ª Isabelina Ferreira, a Dr.ª Sofia Jorge, o Dr. Pedro Sousa e a Enf.ª Elsa Oliveira, com as sessões “Leucemias agudas: o transplante é sempre necessário?”, “Leucemia mieloide crónica: quando transplantar?”, “Doença do excerto contra o hospedeiro: o que é e como tratar” e “A equipa de enfermagem e a sua participação nos cuidados ao doente transplantado”, respetivamente.

A sessão, que conta com o apoio da Pfizer, é gratuita e destina-se a doentes e cuidadores. Os interessados devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights