Moçambique anuncia mais uma morte, 17 novos casos e 313 recuperações

26 de Outubro 2021

Moçambique registou mais uma morte associada ao novo coronavírus, 17 novos casos de infeção e 313 recuperados da doença, anunciou esta terça-feira, em comunicado, o Ministério da Saúde.

A vítima mortal é um moçambicano de 52 anos e cujo óbito foi declarado no domingo, segundo o documento.

Moçambique eleva o número total de óbitos por Covid-19 para 1.929 e o de casos para 151.243, dos quais 98% recuperados da doença e oito internados.

Segundo as autoridades de saúde, o país tem ainda 331 casos ativos do novo coronavírus.

Um total de 936.296 casos suspeitos foram testados em Moçambique, desde março de 2020, dos quais mil nas últimas 24 horas, avançou o ministério.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.952.390 mortes em todo o mundo, entre mais de 243,97 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights