Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) afirma que as duas unidades de saúde, até aqui instaladas na Rua Matias de Albuquerque, em Campanhã, vão passar a funcionar na antiga Escola Preparatória do Cerco, que tem funcionado como Centro de Vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Porto Oriental.
As instalações, situadas na Rua Dr. José António Marques, vem assim substituir as anteriores que, segundo a ARS-Norte, além de serem alugadas e de dimensões exíguas, já “manifestavam acentuado estado de degradação” e eram de difícil acesso para as pessoas idosas ou portadoras de deficiência.
Esta alteração, que resulta de um protocolo celebrado entre a ARS-Norte e a Câmara Municipal do Porto para a cedência do espaço, representa um investimento do Ministério da Saúde no valor de 1,5 milhões de euros.
O novo edifício é constituído por um módulo de saúde familiar (com nove gabinetes médicos, três de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacina e quatro de saúde materna/infantil) e um módulo de cuidados na comunidade (com três gabinetes médicos, um polivalente e um de enfermagem).
LUSA/HN
0 Comments