USF “Novo Sentido” e Unidade de Cuidados de Campanhã no Porto mudam de instalações

28 de Outubro 2021

A Unidade de Saúde Familiar “Novo Sentido” e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Campanhã, no Porto, vão passar a funcionar na antiga Escola Preparatória do Cerco a partir da próxima quarta-feira, revelou hoje a ARS-Norte.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) afirma que as duas unidades de saúde, até aqui instaladas na Rua Matias de Albuquerque, em Campanhã, vão passar a funcionar na antiga Escola Preparatória do Cerco, que tem funcionado como Centro de Vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Porto Oriental.

As instalações, situadas na Rua Dr. José António Marques, vem assim substituir as anteriores que, segundo a ARS-Norte, além de serem alugadas e de dimensões exíguas, já “manifestavam acentuado estado de degradação” e eram de difícil acesso para as pessoas idosas ou portadoras de deficiência.

Esta alteração, que resulta de um protocolo celebrado entre a ARS-Norte e a Câmara Municipal do Porto para a cedência do espaço, representa um investimento do Ministério da Saúde no valor de 1,5 milhões de euros.

O novo edifício é constituído por um módulo de saúde familiar (com nove gabinetes médicos, três de enfermagem, duas salas de tratamento, dois gabinetes de vacina e quatro de saúde materna/infantil) e um módulo de cuidados na comunidade (com três gabinetes médicos, um polivalente e um de enfermagem).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This