Cabo Verde com apenas três infetados em 24 horas

2 de Novembro 2021

Cabo Verde registou apenas três infetados com o novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para 38.218 o acumulado de casos desde março de 2020, divulgou o Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 141 amostras desde domingo, com uma taxa de positividade global para o novo coronavírus de 2,1%.

Foram registados casos de Covid-19 nas ilhas de Santo Antão (dois) e de São Nicolau (um).

Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas da doença em Cabo Verde três pessoas e manteve-se em 349 o acumulado de óbitos por complicações associadas à Covid-19, além de 15 por causas externas, desde o início da pandemia.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 38.218 casos de infeção pelo novo coronavírus, SARS-CoV-2, desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro infetado no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista 134 casos ativos de Covid-19 e soma 37.711 casos considerados recuperados da doença, enquanto dois infetados estrangeiros foram transferidos para os países de origem.

A Covid-19 provocou pelo menos cinco milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 246,62 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights