Especialistas debatem necessidades do doente com cancro da próstata

2 de Novembro 2021

Sexualidade, atividade física, nutrição e reabilitação dos doentes com cancro da próstata são alguns dos temas que serão abordados nos seis webinares que a Astellas está a organizar. Entre 4 de novembro e 9 de dezembro especialistas em oncologia, urologia e medicina geral e familiar irão abordar as necessidades sentidas pelos doentes.

Através de uma abordagem holística ao cancro da próstata, a Astellas vai promover durante seis semanas um espaço de partilha de conhecimentos destinado a profissionais de saúde. Cada uma das sessões online, com uma duração aproximada de 45 minutos, terá um especialista convidado para abordar um tema específico.

O primeiro webinar, agendado para esta quinta-feira, irá debruçar-se sobre a sexualidade na realidade no doente oncológico. A sessão contará com a participação de Ricardo Godinho, médico urologista e Coordenador do Grupo de OncoSexologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra Francisco Gentil.

Na próxima semana, dia 11 de novembro, Alberto Alves, professor na Universidade da Maia (ISMAI), especializado em atividade física e saúde, vai falar sobre a relação entre a prática de exercício físico e o cancro da próstata.

No dia 22 de novembro o tema em destaque será a reabilitação em doentes com cancro da próstata, conduzido por Sofia Viamonte, médica fisiatra e diretora do Centro de Reabilitação do Norte – Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho.

Para dia 24 de novembro está prevista a discussão da saúde óssea em doentes com cancro da próstata. O debate contará com a participação de Luís Costa, diretor do Departamento de Oncologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

No início de dezembro, dia 2, o tema será dedicado à relação entre a nutrição e o cancro da próstata, conduzido por Sandra Silva, do Centro Hospitalar e Universitário de São João.

Os aspetos psicológicos do cancro da próstata irão encerrar o conjunto de webinares da Astellas.

Os profissionais de saúde interessados em participar devem submeter a inscrição Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights