Especialistas debatem Hipertensão Pulmonar e o Tromboembolismo Venoso no Porto

8 de Novembro 2021

A VI Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Pulmonar (NEDVP) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) irá decorrer no dia 20 de novembro, no Hotel Ipanema Porto. O encontro tem como propósito “atualizar conhecimentos, promover o debate e a reflexão sobre a Hipertensão Pulmonar e o Tromboembolismo Venoso.”

“Hipertensão Pulmonar: Back to basics” encabeça um conjunto de palestras que vão realizar-se durante o encontro científico.

O tema “Tromboembolismo Venoso: Back to the Basic” vai ser abordado, trazendo uma reflexão sobre Síndrome anti fosfolípido: novidades; Inflamação como fator de risco trombótico; Infeção COVID-19 fator de risco major e prevenção e tratamento do TEV na infeção COVID-19.

Embolia pulmonar na mulher jovem: o que investigar e como tratar; Embolia pulmonar subsegmentar: tratar ou não tratar?, Trombose e cancro: update e Reabilitação cardio-respiratória: quando e em quem? são, por sua vez, algumas das temáticas que vão estar em destaque, no período da tarde, naquela que será a VI reunião anual.

A VI Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Doença Vascular Pulmonar vai ainda ficar marcada pela realização de Assembleia Geral, com vista à Eleição do Secretariado.

Os interessados devem avançar com a inscrição até dia 16.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Montenegro: “Concordo com a necessidade de valorizar a carreira dos bombeiros e estamos a trabalhar nisso”

Hoje, no debate sobre o estado da nação, o primeiro-ministro respondeu a Inês Sousa Real que concorda que é necessário valorizar a carreira dos bombeiros, mas o Governo está “a trabalhar nisso”, e garantiu que não está desatento à violência doméstica, tendo já avançado com um despacho para a criação de um grupo de trabalho “transversal” no âmbito do apoio à vítima.

Utentes do Médio Tejo elogiam nova Unidade Local de Saúde

Os utentes da saúde do Médio Tejo (CUMST) elogiaram na terça-feira os resultados obtidos com a nova Unidade Local de Saúde (ULS), que agrega a gestão dos cuidados primários e hospitalares, tendo defendido a divulgação dos dados do primeiro semestre.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights