Madeira com mais 51 casos e 355 situações ativas

12 de Novembro 2021

As autoridades de saúde da Madeira sinalizaram mais 51 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas na região, registando 355 situações ativas e 14 pessoas hospitalizadas, informou a Direção Regional de Saúde (DRS).

No boletim epidemiológico, a DRS aponta que a Madeira contabiliza um total de 12.552 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos novos casos, indica que apenas quatro são importados (Ilhas de São Vicente e Grenadines, do Reino Unido, França e Região de Lisboa e Vale do Tejo), sendo os restantes de transmissão local.

Acrescenta que a região tem identificados 355 casos ativos, dos quais 55 são importados e 300 são de transmissão local.

Estes infetados estão a cumprir isolamento, encontrando-se 14 internados no Hospital Dr.Nélio Mendonça, no Funchal, três das quais na unidade de Cuidados Intensivos.

Outras 37 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS menciona que estão a ser apreciadas 240 casos relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 544 pessoas, além de 35.489 pessoas viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

As autoridades madeirenses salientam que a região contabiliza mais 58 doentes recuperados, ascendendo a 12.119 os residentes que conseguiram curar-se depois de terem sido infetados por Covid-19.

A região soma total de 78 óbitos associados à doença, refere.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

A Covid-19 provocou pelo menos 5.071.273 mortes em todo o mundo, entre mais de 251,37 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.231 pessoas e foram contabilizados 1.102.438 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Colapso do sistema do INEM está a pressionar bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou hoje que “o colapso” do sistema de triagem de doentes gerido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está a criar uma “pressão extraordinária” nas corporações de bombeiros.

Isabel Moreira: “A lei do tabaco em Portugal é desproporcional e potencialmente inconstitucional”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Isabel Moreira critica a abordagem atual de Portugal em relação ao tabaco, defendendo uma política mais equilibrada. A deputada socialista argumenta que a lei vigente é excessivamente restritiva, ignorando as diferenças entre produtos tradicionais e alternativas menos nocivas. A parlamentar apela a uma revisão legislativa baseada em evidências científicas e que respeite as liberdades individuais

MAIS LIDAS

Share This