Número de mortos registado hoje é o mais alto desde 26 de agosto

14 de Novembro 2021

Portugal não registava um número de mortes por Covid-19 igual ao de hoje (15) desde 26 de agosto, e o total dos internamentos registados é o mais alto desde 20 de setembro, segundo dados oficiais consultados pela Lusa.

Foi no dia 26 de agosto, tal como hoje, que o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) registou 15 mortes devido à Covid-19, num total de 2.552 novos casos confirmados, um número abaixo do registado este domingo (1.483 casos).

No dia anterior, 25 de agosto, o número de mortes tinha sido até superior a 15, tendo sido contabilizados 16 óbitos no boletim diário da DGS, e anteriormente, nos dias 18, 10 e 07 de agosto, tinham morrido 17 pessoas devido à Covid-19, havendo também registos de 18 (dia 09 e 06) e 19 mortes (dia 03).

Quanto ao total dos internamentos registados hoje, mais 465, Portugal não registava um número tão elevado desde 20 de setembro, dia em que o número de internados foi de 471.

Os internados têm vindo a aumentar ao longo da última semana, já que o dia 06 de novembro (sábado) foi o último a registar uma diminuição das pessoas que deram entrada nos hospitais.

Assim, no sábado da semana passada os internados desceram para 323, um número que cresceu para os 465 praticamente numa semana, mais 142 pessoas.

Desde domingo (dia 07) que os internamentos não param de aumentar, registando-se a entrada de 18, 19, 1, 19, 3, 28, 13 e 41 pessoas ao longo dos dias da semana.

Quanto aos internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), que hoje estão nas 75 pessoas, já não registava um número tão alto desde 27 de setembro, data em que estavam 79 pessoas nestas unidades.

Portugal regista hoje 1.483 novos casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, 15 mortes associadas à Covid-19 e um aumento dos doentes internados, indicam os dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado hoje, estão agora internadas 465 pessoas, mais 41 do que no sábado, das quais 75 em unidades de cuidados intensivos, mais seis nas últimas 24 horas.

As 15 mortes registaram-se no Norte (quatro), no Centro (sete), em Lisboa e Vale do Tejo (duas) e no Algarve (duas).

Segundo a DGS, as vítimas mortais são das faixas etárias entre os 60 e os 69 anos, os 70 e 79 anos e das pessoas com 80 ou mais anos.

Desde março de 2020, morreram 18.257 pessoas e foram contabilizados 1.107.488 casos de infeção.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.094.101 mortes em todo o mundo, entre 252.864.960 infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights