Açores com 22 novos casos nas últimas 24 horas e 222 infeções ativas

15 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 22 novos casos positivos de Covid-19, sendo 17 em São Miguel, três no Faial, um no Pico e um na Terceira, totalizando 222 infeções ativas, informou esta segunda-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que foram registadas, nas últimas 24 horas, 14 recuperações.

O arquipélago regista presentemente “222 casos positivos ativos, sendo 186 em São Miguel, 12 em São Jorge, 10 na Terceira, seis no Faial, quatro no Pico, três em Santa Maria e um na Graciosa”, acrescenta.

Quanto aos novos casos, na ilha de São Miguel foram registados 13 casos positivos no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Ribeira Grande, um no concelho da Lagoa e um no concelho da Povoação.

No Faial, os três casos agora registados dizem respeito ao concelho da Horta.

O caso registado na Terceira corresponde ao concelho de Angra do Heroísmo e, no Pico, há um novo caso no concelho da Madalena.

Os novos casos são resultantes de 567 testes realizados.

Hoje permanecem quatro doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago registou 46 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

Até quinta-feira, foram vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9%) e 195.283 com a vacinação completa (82,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A autoridade indica que 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights