Açores com 22 novos casos nas últimas 24 horas e 222 infeções ativas

15 de Novembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 22 novos casos positivos de Covid-19, sendo 17 em São Miguel, três no Faial, um no Pico e um na Terceira, totalizando 222 infeções ativas, informou esta segunda-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que foram registadas, nas últimas 24 horas, 14 recuperações.

O arquipélago regista presentemente “222 casos positivos ativos, sendo 186 em São Miguel, 12 em São Jorge, 10 na Terceira, seis no Faial, quatro no Pico, três em Santa Maria e um na Graciosa”, acrescenta.

Quanto aos novos casos, na ilha de São Miguel foram registados 13 casos positivos no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Ribeira Grande, um no concelho da Lagoa e um no concelho da Povoação.

No Faial, os três casos agora registados dizem respeito ao concelho da Horta.

O caso registado na Terceira corresponde ao concelho de Angra do Heroísmo e, no Pico, há um novo caso no concelho da Madalena.

Os novos casos são resultantes de 567 testes realizados.

Hoje permanecem quatro doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago registou 46 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

Até quinta-feira, foram vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9%) e 195.283 com a vacinação completa (82,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A autoridade indica que 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose).

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights