Escalada da quinta vaga em França é fulgurante

21 de Novembro 2021

A progressão da quinta vaga da pandemia de covid-19 em França é fulgurante, alertou hoje o porta-voz do Governo, Gabriel Attal, considerando os elementos que podem preocupar e outros que podem dar confiança.

“Esta quinta vaga começa de uma forma fulgurante”, disse Gabriel Attal a vários meios de comunicação social, citado pela France-Presse.

Nos últimos sete dias, a média de casos diários de covid-19 duplicou, registando 17.153 novas infeções no sábado contra 9.458 no sábado anterior, dia 12.

Segundo a agência, o aumento é exponencial, pois anteriormente eram necessárias três semanas para que o número de casos diários subisse nas mesmas proporções.

A questão agora é perceber se, como nas vagas anteriores, o crescimento das infeções levará a um crescimento de hospitalizações.

Por enquanto, não é este o caso, o que as autoridades atribuem à vacinação, que continua a ser muito eficaz na prevenção das formas graves da doença.

Quase 75 por cento da população total foi totalmente vacinada em França.

No sábado, 7.974 doentes infetados com covid-19 foram hospitalizados, dos quais 1.333 em unidades de cuidados intensivos, contra 6.500 e 1.000, respetivamente, um mês antes.

“Vemos que há um aumento muito forte de infeções, mas também sabemos que em França temos uma cobertura de vacinação muito ampla [e] estamos bastante à frente dos nossos vizinhos no reforço da vacinação”, salientou o porta-voz do Governo, elogiando a implantação, em julho, do certificado digital, quando a maioria dos países vizinhos de França o fez posteriormente.

Gabriel Attal adiantou que com o certificado digital o Governo assume “esta escolha de impor restrições às pessoas não vacinadas em vez de às pessoas vacinadas”.

Atualmente, uma terceira dose da vacina contra a covid-19 é dada a pessoas com mais de 65 anos e às que têm riscos graves de saúde, passando a dose de reforço a estar disponível em 01 de dezembro ao grupo etário dos 50 aos 64 anos.

LUSA/NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights