Câmara de Montemor-o-Velho reabre os serviços municipais

8 de Novembro 2021

A Câmara de Montemor-o-Velho reabriu esta segunda-feira os edifícios dos Paços do Concelho, do centro de alto rendimento, da biblioteca, do arquivo e do pavilhão, que estavam encerrados devido à situação epidemiológica provocada pela Covid-19.

No dia 01 de novembro, o município procedeu à ativação do Plano de Emergência Municipal, tendo sido posteriormente renovado até ao dia 07 de novembro.

A autarquia informou que tendo em conta a situação epidemiológica, verificou-se uma “evolução favorável ao nível do risco de novos contágios”, situação que permite, “com margem de segurança, retomar o normal funcionamento e atividade dos serviços municipais”.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho procedeu hoje à reabertura do atendimento ao público nos edifícios municipais.

Em virtude desta situação vão ser reforçadas as medidas de segurança e prevenção da Covid-19, nomeadamente a “limitação da lotação máxima do atendimento municipal, que no caso do Balcão Único será de duas pessoas”, informou ainda aquele município do distrito de Coimbra.

O uso de máscara obrigatório, a higienização das mãos e dos espaços e o distanciamento físico são outras das medidas preventivas.

A câmara aconselha os munícipes a continuarem a privilegiar os meios alternativos por atendimento ‘online’ nos serviços ‘online’ em http://servicosonline.cm-montemorvelho.pt) , ‘email’ ou telefone.

O edital relativo a esta decisão está publicado no ‘site’ do município.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights