Câmara de Montemor-o-Velho reabre os serviços municipais

8 de Novembro 2021

A Câmara de Montemor-o-Velho reabriu esta segunda-feira os edifícios dos Paços do Concelho, do centro de alto rendimento, da biblioteca, do arquivo e do pavilhão, que estavam encerrados devido à situação epidemiológica provocada pela Covid-19.

No dia 01 de novembro, o município procedeu à ativação do Plano de Emergência Municipal, tendo sido posteriormente renovado até ao dia 07 de novembro.

A autarquia informou que tendo em conta a situação epidemiológica, verificou-se uma “evolução favorável ao nível do risco de novos contágios”, situação que permite, “com margem de segurança, retomar o normal funcionamento e atividade dos serviços municipais”.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho procedeu hoje à reabertura do atendimento ao público nos edifícios municipais.

Em virtude desta situação vão ser reforçadas as medidas de segurança e prevenção da Covid-19, nomeadamente a “limitação da lotação máxima do atendimento municipal, que no caso do Balcão Único será de duas pessoas”, informou ainda aquele município do distrito de Coimbra.

O uso de máscara obrigatório, a higienização das mãos e dos espaços e o distanciamento físico são outras das medidas preventivas.

A câmara aconselha os munícipes a continuarem a privilegiar os meios alternativos por atendimento ‘online’ nos serviços ‘online’ em http://servicosonline.cm-montemorvelho.pt) , ‘email’ ou telefone.

O edital relativo a esta decisão está publicado no ‘site’ do município.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

Urgências em Portugal: quase 16 milhões de atendimentos em dois anos e meio

As urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal registaram quase 16 milhões de atendimentos entre 2022 e junho de 2024, uma procura que se mantém elevada e é mais do dobro da média verificada nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights