Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade promove webinar dirigido à população em geral

23 de Novembro 2021

Na próxima sexta-feira a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO) irá realizar um webinar dedicado à população em geral com o tema "Vamos falar sobre Obesidade". O evento conta com a participação de diversos especialistas.

Na sequência de um estudo apresentado no 25.º Congresso Português de Obesidade, a SPEO quis promover um debate sobre a doença que inclui-se a população em geral. O estudo “Custo e carga da obesidade em Portugal”, apresentado na sessão de abertura do congresso, aponta para a perda de mais de 200 mil anos de vida ajustados pela incapacidade, em Portugal, devido à obesidade.

Para sensibilizar a população sobre esta problemática a SPEO junta vários especialistas para debater os tópicos relevantes sobre a obesidade.

O webinar agendado para esta sexta-feira conta com a participação de Selma Souto – Endocrinologista do Centro Hospitalar Universitário de São João do Porto; Carla Rêgo – Vice-presidente da SPEO, especialista em obesidade infantil; Carla Pedrosa – Assistente de Saúde do Centro Hospitalar do Baixo Vouga; Lara Palmeira – Professora auxiliar e investigadora na Universidade Portucalense Infante D. Henrique; Sandra Martins – Vice-presidente da SPEO e António Albuquerque – Cirurgião do Centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade do Hospital de Curry Cabral.

A sessão está prevista para as 21h30.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Isabel de Santiago: servir sem barreiras na saúde

Em entrevista ao HealthNews após receber o 1º Prémio do Concurso de Ideias – Literacia sobre o SNS da Fundação para a Saúde, Isabel de Santiago — docente da Faculdade de Medicina de Lisboa e criadora do “Minuto Azul Saúde” — desvenda como o programa superou barreiras institucionais e pressões setoriais para democratizar a literacia médica e da população em geral, o seu público de excelência. Com linguagem acessível e parcerias como o Infarmed e a RTP, o projeto atinge populações vulneráveis em Portugal, África e diásporas, priorizando o cidadão sobre interesses comerciais. “Servir, nunca servir-nos”, define a investigadora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights