Surto no Belenenses SAD coloca mais de 100 pessoas em isolamento

30 de Novembro 2021

Mais de 100 pessoas da estrutura do Belenenses SAD estão em isolamento, devido a um surto do coronavírus SARS-CoV-2, associado à estirpe Ómicron, confirmou esta terça-feira à Lusa fonte oficial da equipa da I Liga de futebol.

Entre toda a estrutura do Belenenses SAD – jogadores, equipa técnica e ‘staff’ da equipa principal e de sub-23 – e os contactos diretos dos 13 casos positivos de infeção confirmados nos ‘azuis’, o número de pessoas em isolamento ultrapassa a centena.

Apenas na estrutura do Belenenses SAD, são cerca de 70 os elementos que estão em isolamento profilático, decretado pelas autoridades de saúde, que, segundo a mesma fonte, estão a ir “mais além” daquilo que o protocolo sanitário prevê, uma vez que os casos são originários da nova variante, detetada recentemente na África do Sul.

No sábado, o Belenenses SAD entrou em campo com apenas nove jogadores disponíveis para defrontar o Benfica – dois deles guarda-redes -, devido ao surto do coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, que atingiu o plantel.

O encontro foi suspenso no início da segunda parte, aos 48 minutos, depois de os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido para o desenrolar de um jogo (sete).

Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete atletas, mas a lesão de mais um jogador originou o fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0.

Na segunda-feira, o Belenenses SAD pediu a repetição do jogo com os ‘encarnados’.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights