Paciente chega a hospital inglês com bomba no reto

4 de Dezembro 2021

Um hospital britânico passou esta semana por um susto, quando, quarta-feira, um paciente chegou às urgências com uma bomba da Segunda Guerra Mundial no reto, contou sexta-feira o jornal britânico The Sun.

Segundo o tabloide, a equipa de médicos do Gloucesteshire Royal Hospital, no oeste de Inglaterra, ainda temeu que a carga pudesse explodir e, como precaução, chamou a polícia e a brigada de desativação de bombas.

No entanto, os médicos assumiram a liderança e removeram o projétil do ânus.

Fonte do Ministério da Defesa britânico, citado pelo jornal, descreveu o projétil antitanque como “um grande pedaço pontiagudo de chumbo, de 17 centímetros por seis”.

Segundo o The Sun, o paciente, cuja identidade não foi revelada, disse aos médicos que o incidente ocorreu quando limpava a sua coleção de objetos militares e que, ao fazê-lo, escorregou e caiu em cima do projétil.

O exército britânico e o hospital confirmaram o envio de sapadores para o local.

“Como acontece com qualquer incidente envolvendo munições, foram seguidos os protocolos de segurança relevantes para garantir que não houvesse, em nenhum momento, risco para os pacientes, funcionários ou visitantes”, disse um porta-voz do hospital.

O The Sun assegurou que o paciente teve alta do hospital e que vai continuar a recuperação em casa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights