UEFA anuncia cancelamento do Tottenham-Rennes

11 de Dezembro 2021

O jogo entre Tottenham e Rennes, da Liga Conferência Europa de futebol, que tinha sido adiado na quinta-feira devido a vários casos positivos do novo coronavírus na equipa inglesa, foi definitivamente cancelado, anunciou este sábado a UEFA.

“Infelizmente, e apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes”, afirmou um porta-voz da UEFA à AFP, acrescentando que o resultado final do encontro será determinado pela instância disciplinar do organismo.

À partida para a última jornada do grupo G, o Rennes tinha já assegurado a presença nos oitavos de final da competição, como vencedor do mesmo, enquanto o Tottenham tinha de vencer para superar os holandeses do Vitese Arnhem e apurar-se para o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da prova frente a um dos terceiros classificados da Liga Europa.

O clube londrino deverá ser punido com pena de derrota 3-0 na secretaria, como prevê o regulamento da UEFA para as competições europeias adaptado à pandemia depois da época 2020/21.

Com o futebol europeu a ser flagelado com nova vaga de Covid-19, oito jogadores e cinco membros do ‘staff’ testaram positivo no Tottenham, enquanto o Leicester teve de se deslocar a Nápoles para a Liga Europa sem sete dos seus jogadores.

A UEFA anunciou na manhã de quinta-feira o adiamento do jogo, mas encontrar uma data alternativa tornou-se complicado, já que o Tottenham tem seis encontros domésticos para disputar até 28 de dezembro. Uma derrota na secretaria ditará a eliminação do clube londrino na Liga Conferência Europa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This