Açores com mais 25 novos casos de infeção e 26 recuperações

14 de Dezembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 25 novos casos positivos de Covid-19, sendo 24 em São Miguel e um na Terceira, detetados em 839 testes realizados, informa esta terça-feira a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário aquela entidade especifica que em São Miguel foram registados 18 novos casos positivos no concelho de Ponta Delgada, três no da Lagoa, dois no da Ribeira Grande e um em Vila Franca do Campo.

Na Terceira, foi registado um caso positivo no concelho de Angra do Heroísmo.

Nas últimas 24 horas foram ainda registadas 26 recuperações.

Hoje continuam quatro doentes internados, estando três no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e um no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, mas nenhum em cuidados intensivos.

O arquipélago regista presentemente 284 casos positivos ativos, sendo 232 em São Miguel, 40 na Terceira, quatro no Faial, três no Pico, dois no Corvo, dois nas Flores e um em Santa Maria.

Desde o início da pandemia, os Açores contabilizam 10.429 casos de Covid-19, 9.909 recuperações e 48 mortes.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 7 de dezembro, foram vacinadas nos Açores 175.830 pessoas com a primeira dose (74,3%) e 197.309 com a vacinação completa (83,4%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

Até esta data 18.244 utentes receberam o reforço da vacina (3.ª dose).

A Covid-19 provocou pelo menos 5.304.397 mortes em todo o mundo, entre mais de 269 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

A variante Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, em 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights