Loures lança projeto de vacinação itinerante para idosos e pessoas com pouca mobilidade

15 de Dezembro 2021

O município de Loures vai lançar na quinta-feira um projeto de vacinação itinerante para reforço da vacina contra a Covid-19, destinado “preferencialmente” a utentes com mais de 75 anos ou com mobilidade reduzida, foi esta quarta-feira divulgado.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loures, no distrito de Lisboa, refere que se trata de um projeto “itinerante e de proximidade”, designado “Vacinação + Perto de Si”, destinado “sobretudo à população idosa (+ de 75 anos e depois por ordem decrescente) e com maior dificuldade de mobilidade”.

“Este projeto destina-se a aplicar o reforço da vacina contra a covid-19 e é dirigido, num primeiro momento, preferencialmente, a utentes com mais de 75 anos ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen”, segundo a nota da autarquia.

A Câmara de Loures adianta ainda que para desenvolver este projeto “foi constituída uma equipa técnica qualificada, que se deslocará a diversos locais, abrangendo toda a área geográfica do concelho”.

“De segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:00, as equipas itinerantes deslocam-se às instalações indicadas pelas juntas de freguesia, de acordo com programação previamente definida para a administração das vacinas, a qual resulta da marcação feita pelos utentes através do 800 100 176”, indica a nota.

Segundo o calendário divulgado pela autarquia, a primeira localidade a receber este projeto itinerante será a Apelação (16 dezembro), seguindo-se Santa Iria da Azoia (17), Bucelas (20), Lousa (21), Sacavém (22), Unhos/Catujal (23), Bobadela (27), Moscavide (28), São Julião do Tojal (29), Fanhões (30), Camarate (03 janeiro), Portela (04), São João da Talha (05), Santo Antão do Tojal (06), Prior Velho (07) e Frielas (10 janeiro).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights