China deteta 83 casos nas últimas 24 horas

19 de Dezembro 2021

A China detetou 83 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, 44 dos quais por contágio local, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os casos locais foram diagnosticados nas províncias de Zhejiang (leste, 31), Shaanxi (centro, dez) e Guangdong (sudeste, três).

Os restantes 39 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do estrangeiro nos municípios de Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Guangxi (sul), Guangdong (sudeste), Liaoning (nordeste), Yunnan (sul), Gansu (oeste), Fujian (sudeste) e Sichuan (sul).

A Comissão de Saúde da China disse que o número total de casos ativos é de 1.685, incluindo seis doentes em estado grave.

Desde o início da pandemia, o país registou 100.284 casos da doença e 4.636 mortos.

A covid-19 provocou mais de 5,33 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.753 pessoas e foram contabilizados 1.220.836 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 77 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Hospital de Évora ganha especialidade de Cirurgia Maxilofacial

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), integrado na Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), conta, desde meados deste mês, com a especialidade de Cirurgia Maxilofacial na sua carteira de serviços, foi hoje anunciado.

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights