Concelho de Alcochete reativa em janeiro centro de vacinação do município

20 de Dezembro 2021

O concelho de Alcochete vai reativar o centro de vacinação do município a partir de janeiro, ficando instalado no Fórum Cultural, anunciou a autarquia.

Até ao momento, e depois da desativação do seu centro de vacinação no pavilhão desportivo da freguesia do Samouco, a população de Alcochete tinha de se deslocar ao município do Montijo.

A autarquia, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, assegurava o transporte dos munícipes para o centro de vacinação, a quem dele necessitasse, quer inicialmente no Samouco, quer depois no Montijo.

Desde o início do processo de vacinação, segundo o presidente da autarquia, Fernando Pinto, foram transportados um total de 467 utentes.

Na reunião da Assembleia Municipal, realizada no sábado, Fernando Pinto anunciou a reativação do centro em Alcochete, mas agora num outro local, no Fórum Cultural de Alcochete, com abertura prevista para o dia 05 de janeiro.

Segundo o autarca socialista, os trabalhadores da autarquia estão a desenvolver todos os procedimentos técnicos e de logística para que o centro de vacinação de Alcochete reúna “condições de excelência”.

Fernando Pinto adiantou que foram analisadas outras soluções, mas que esta foi a que reuniu todos os pressupostos, nomeadamente de estacionamento, atendimento, recobro e vacinação sem causar transtornos ao normal funcionamento daquele espaço cultural.

O concelho de Alcochete está dividido pelas freguesias de Alcochete, Samouco e São Francisco, estende-se por 128,5 km2 e, segundo o último censos, tem cerca de 19 mil habitantes.

De acordo com a autarquia, o último relatório epidemiológico indica que, desde o início da pandemia, em março de 2020, o município registou 25 óbitos, 2.015 casos e um total de 1.915 pessoas recuperadas da doença.

Atualmente, segundo o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, o número acumulado de casos de infeção nos últimos 14 dias é de 75 e a incidência cumulativa de novos casos é de 376, dados que considera preocupantes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights