Madeira registou ontem 252 novos casos, número mais elevado desde início da pandemia

23 de Dezembro 2021

A Madeira registou ontem 252 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, o número mais elevado desde o início da pandemia de Covid-19, e três mortos, anunciou na quarta-feira a Direção Regional da Saúde (DRS).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado por aquela entidade, dos 252 novos casos, 15 são importados e 237 de transmissão local.

O número mais alto de infeções sinalizadas desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, era até agora de 246, registado no último sábado.

Relativamente aos três mortos, duas mulheres, com 85 e 84 anos, e um homem, com 78 anos, estavam internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e tinham “comorbilidades associadas”. Um deles não estava vacinado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nutri-Score, o sistema de classificação nutricional abolido dois meses após ser aprovado

Aprovado no início de abril, com o aplauso da Ordem dos Nutricionistas, da Deco Proteste, e de algumas multinacionais da área alimentar, o sistema de rotulagem nutricional simplificado Nutri-Score acabaria por ser afastado pelo Governo pouco mais de dois meses depois, a 11 de junho, por apresentar algumas falhas de monta. De acordo com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, o Nutri-Score “conduz a classificações confusas e sem considerar o modelo dos produtos alimentares portugueses”, colocando por exemplo, o azeite virgem e virgem extra em pior classificação face a alguns refrigerantes de produção artificial. Em entrevista exclusiva à HealthNews, o professor Michele Carruba, diretor do Centro de Estudos e Investigação sobre a Obesidade da Universidade Estadual de Milão, avalia a decisão do governo português de revogar o sistema destacando as falhas encontradas. E propõe alternativas baseadas em educação nutricional e uma abordagem holística para melhorar a nutrição pública e combater a obesidade.

Idosos em Portugal menos deprimidos que gerações mais novas

A maioria das pessoas idosas em Portugal não sofre de depressão e a prevalência de perturbações de humor e da ansiedade são geralmente mais baixas nos grupos etários mais velhos, segundo um relatório do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.

Estudo analisa expansão de embriões após desvitrificação

Um estudo liderado pelo IVI Valência e apresentado no 40.º Congresso ESHRE, em Amesterdão, analisa a expansão de embriões após a desvitrificação (descongelamento) como um fator preditivo da viabilidade embrionária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights