Açores com 66 novos casos e doze internamentos nas últimas 24 horas

27 de Dezembro 2021

A Autoridade Regional de Saúde dos Açores registou, nas últimas 24 horas, 66 casos de Covid-19 e doze internamentos hospitalares, contabilizando 797 casos ativos e uma recuperação.

Do total de novos casos, 28 foram registados em São Miguel, 31 na ilha Terceira, cinco no Pico e dois na Graciosa, resultantes de 431 testes, segundo o boletim diário do organismo.

Por concelhos, da ilha Terceira, 16 novos foram diagnosticados em Angra do Heroísmo e 15 na Praia da Vitória.

Em São Miguel, foram registados 21 casos no concelho de Ponta Delgada, quatro na Ribeira Grande, dois na Lagoa e um na Povoação.

O Pico regista dois casos no concelho das Lajes, dois em São Roque e um na Madalena.

Na Graciosa, há registo de dois casos em Santa Cruz.

Estão internados 12 doentes no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, dois dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

Nas últimas 24 horas, registou-se uma recuperação, de acordo com a Autoridade de Saúde.

Os Açores somam 797 casos ativos, sendo 575 em São Miguel, 117 na Terceira, 37 em Santa Maria, 26 no Pico, 22 na Graciosa, 14 no Faial e seis nas Flores.

De 31 de dezembro de 2020 a 22 de dezembro deste ano, 198.828 pessoas completaram a vacinação primária (84%) e 34.528 receberam já o reforço da vacina.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This