Guiné-Bissau regista mais 33 novos casos de Covid-19

3 de Janeiro 2022

A Guiné-Bissau registou mais 33 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, segundo os dados esta segunda-feira divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Os dados indicam que, na semana entre 27 de dezembro e 02 de janeiro, foram registados mais 33 novos casos para um total acumulado de 6.499.

Dos novos casos, 31 foram registados no Setor Autónomo de Bissau e dois em Biombo.

O Alto Comissariado indicou também, na conferência semanal sobre a evolução da doença no país, que há 33 casos ativos no país e um total acumulado de 6.302 pessoas que recuperaram da doença.

O número de vítimas mortais manteve-se nos 149.

O secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso, insistiu na necessidade de as pessoas manterem a prevenção, nomeadamente uso de máscara e lavagem de mãos, e apelou às pessoas para se vacinarem, principalmente aqueles que ainda não foram tomar a segunda dose.

A Covid-19 provocou 5.428.240 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This