Universidade Católica lança nova pós-graduação em Neuropsicologia

4 de Janeiro 2022

A Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, preparou uma nova pós-graduação em Neuropsicologia que será lançada em fevereiro deste ano.

Patrícia Oliveira-Silva, coordenadora científica e pedagógica desta pós-graduação, explicou que o seu aparecimento deriva “da experiência da docência e da supervisão dos docentes envolvidos, a nível do mestrado, doutoramento e de outras formações avançadas nessa área”. Segundo a coordenadora, citada no comunicado de imprensa da universidade, “a equipa de profissionais envolvida na pós-graduação, com ampla experiência clínica e de investigação em Neuropsicologia, tem o compromisso de discutir como os avanços tecnológicos e a experiência interdisciplinar podem aprimorar a nossa compreensão da função cerebral, e de fomentar competências de diagnóstico neuropsicológico”.

A pós-graduação em Neuropsicologia “é uma formação avançada que dará a conhecer a aplicação dos instrumentos neuropsicológicos, no procedimento de avaliação, reabilitação cognitiva e reabilitação neuropsicológica, permitindo a oportunidade de desenvolver um amplo conhecimento científico na área da Neuropsicologia em simultâneo com o desenvolvimento de competências académicas e clínicas”, lê-se no comunicado.

Os alunos serão orientados por uma equipa multidisciplinar, composta por docentes de várias instituições: Instituto de Ciências da Saúde – Porto, Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica, Universidade de Madrid, departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro e Centro Clínico Académico | 2CA – Hospital de Braga.

A formação decorrerá de fevereiro a dezembro, dividindo-se em regime presencial, com 280 horas, e estudo individual, com 850 horas.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights