Centro Hospitalar Barreiro Montijo recebe 59 novos médicos internos

5 de Janeiro 2022

 O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu no início da semana 59 novos médicos internos, que se juntam aos 66 já em formação nesta unidade hospitalar, em 10 especialidades diferentes, foi esta quarta-feira anunciado.

Ao todo, o centro hospitalar tem atualmente 125 médicos internos em formação, refere uma nota divulgada pelo gabinete de comunicação.

Dos 59 novos médicos internos que agora ingressaram no hospital, 45 são de Formação Geral e 14 da Formação Especializada.

Os internos de Formação Especializada foram distribuídos em Medicina Interna (três), Pediatria (dois), Psiquiatria (dois), Cardiologia (um), Pneumologia (um), Oncologia Médica (um), Cirurgia Geral (um), Ortopedia (um), Ginecologia/Obstetrícia (um) e Patologia Clínica (um).

No que diz respeito aos internos de Formação Geral, segundo o hospital, vão passar por “várias especialidades hospitalares (Medicina Interna, Cirurgia Geral e Pediatria), Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar, que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades”.

Estes internos terão ainda de frequentar e obter aproveitamento em sete cursos, também eles de caráter obrigatório, sobre suporte básico de vida, urgências, infeções e uso de antimicrobianos, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, utilização de sangue e derivados, saúde pública, e ética e deontologia médica.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo, criado em 01 de novembro de 2009, integra o Hospital de Nossa Senhora do Rosário e o Hospital do Montijo, e tem mais de 30 valências clínicas.

A sua área de influência engloba os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete (distrito de Setúbal).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This