MSD Portugal lança 1ª edição de e-learning sobre Carcinoma da Mama Triplo Negativo

6 de Janeiro 2022

Na próxima segunda-feira arranca a primeira edição de e-learning sobre Carcinoma da Mama Triplo Negativo, promovido pela MSD. O curso online dirigido a médicos especialistas e internos de Oncologia Médica e de outras especialidades que se dedicam a Senologia visa aumentar o conhecimento sobre um dos tipos de cancro mais agressivos.

O curso BRICK é formado por quatro módulos com duração de uma hora. Os temas abordados serão sobre a heterogeneidade do Carcinoma da Mama Triplo Negativo, a sua caracterização molecular, os seus biomarcadores e a sua relação com a clínica; a abordagem ao tratamento de Carcinoma da Mama Triplo Negativo com intenção curativa; a revisão da abordagem ao TNBC avançado, individualização da terapêutica e seguimento clínico e a translação entre investigação de mecanismos e fisiopatologia e desenvolvimento clínico de ICI, no contexto TNBC.

Esta primeira edição de e-learning sobre Carcinoma da Mama Triplo Negativo contará com m comité científico de excelência, constituído pelas especialistas Dra. Noémia Afonso (CHVNGE), Dra. Ana Joaquim (CHVNGE) e Dra. Joana Ribeiro (Institut Gustave Roussy), entre outros.

O Carcinoma da Mama Triplo Negativo é um tipo de cancro da mama agressivo, que corresponde a aproximadamente 10-15% dos casos de cancro da mama e que apresenta uma elevada taxa de recorrência durante os 5 anos após o diagnóstico.

Neste sentido a MDS Portugal garante que “a estrutura e o conteúdo programático do e-learning BRICK foram pensados para garantir a atualização e o aprofundamento do conhecimento dos profissionais de saúde nesta área, mais especificamente sobre a modificação da abordagem terapêutica desta patologia.”

As inscrições para o e-learning são exclusivas a profissionais de saúde e podem ser feitas Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights