SPAVC decide organizar 16.º Congresso Português do AVC em formato 100% virtual

9 de Janeiro 2022

Após analisar as restrições provocadas pela atual situação epidemiológica e pareceres de peritos em infeciologia e saúde pública, a Sociedade Portuguesa do AVC decidiu realizar o seu congresso, entre 3 e 5 de fevereiro, online, mantendo, contudo, o programa anteriormente definido.

“Verifica-se que existe uma grande proximidade entre o Congresso Português do AVC e este novo pico de atividade da pandemia COVID-19, sendo também previsível que as limitações impostas à circulação interna e transfronteiriça de cidadãos no espaço europeu e americano condicionem muito as atividades pré-congresso e a deslocação de profissionais. Vemo-nos, assim, forçados a adotar em 2022 o formato online integral para todas as atividades previstas para o 16º Congresso Português do AVC”, informa a direção da SPAVC, citada no comunicado de imprensa.

O formato mudou, mas o programa científico do “Grande Fórum Nacional da Doença Vascular Cerebral” mantém-se, e já pode ser consultado no site da SPAVC. “Conseguimos manter a atualidade do programa e a regularidade das atividades científicas e formativas, privilegiando as expectativas de todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado dos doentes com AVC”, lê-se no comunicado de imprensa da SPAVC, que recorda que haverá cursos pré e pós congresso.

“Compreendemos que o formato digital acarreta dificuldades adicionais nesta fase, mas com o dinamismo de todos os participantes e patrocinadores, vamos conseguir manter esta nossa importante organização”, afirma a direção.

O comunicado revela também que “está a ser desenvolvida uma plataforma digital que irá conter tudo o que poderia ser vivenciado fisicamente, desde as sessões científicas à exposição técnica, e até mesmo um espaço de network entre os inscritos no evento”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da SPAVC, “no qual poderá ler a mensagem de boas-vindas assinada pelo Prof. Castro Lopes e consultar todas as informações sobre o programa e os intervenientes, os órgãos do Congresso e os Sponsors do 16.º Congresso Português do AVC”.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Guilherme Veríssimo: “A saúde começa pela boca”

A evidência científica comprova que a má saúde oral está diretamente relacionada com 23 doenças sistémicas, entre elas a diabetes e as doenças cardiovasculares, e cinco tipos de cancro. Esta realidade pode surpreender a maior parte da população, mas não os dentistas. Em entrevista ao nosso jornal, o Médico Dentista, Guilherme Veríssimo, frisa que a “saúde oral não se resume a uma questão estética”, deixando alguns alertas para a importância da correta higienização dos dentes. O médico dentista aproveitou ainda para desmistificar alguns dos principais mitos associados à doença peridontal.

INEM esclarece que chamadas via 112 são descentralizadas

O INEM esclareceu que as chamadas que dão entrada via 112 para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) são descentralizadas, avançando que hoje de manhã estavam ao serviço 48 técnicos, 24 dos quais em atendimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights