Cerca de 35 mil trabalhadores de creches, ATL e pré-escolar estão a ser testados

13 de Janeiro 2022

Cerca de 35 mil trabalhadores das creches, do pré-escolar, dos centros de atividades de tempos livres e amas estão a ser testados à Covid-19, numa operação que vai decorrer até dia 21 com a colaboração das farmácias.

Segundo anunciou ontem o Instituto da Segurança Social (ISS), a testagem em massa destes trabalhadores iniciou-se na segunda-feira com o objetivo de prevenir infeções e “garantir as melhores condições de segurança no arranque da atividade”, após as férias de Natal.

“A medida vai abranger 35 mil pessoas em todo o país e pretende evitar surtos nos estabelecimentos de ensino dedicados à infância”, adiantou o ISS.

Para a realização destes testes rápidos de antigénio, foi assinado um protocolo de colaboração entre o ISS e a Associação Nacional de Farmácias, que prevê a realização dos despistes do coronavírus SARS-CoV-2 pelas farmácias que aderiram ao regime de comparticipação.

Segundo os dados de ontem da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), um total de 1.246 farmácias estão a fazer testes gratuitos de despiste da Covid-19, no âmbito da comparticipação do Serviço Nacional de Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights