Linha SNS24 atendeu mais de 850 mil chamadas nos primeiros 11 dias do ano

13 de Janeiro 2022

A linha de saúde SNS24 atendeu mais de 850 mil chamadas nos primeiros 11 dias do ano, numa média de 90 mil chamadas por dia útil, segundo dados ontem divulgados pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

A elevada procura da linha deve-se ao grande número de casos de Covid-19 registados desde que se generalizou a infeção pela nova variante do vírus, a Ómicron, muito mais transmissível.

Só na primeira semana de janeiro, em que foram atendidas 545 mil chamadas, o total de atendimentos foi sete vezes e meia superior à primeira semana de novembro, na qual foram atendidas cerca de 72 mil chamadas, dizem os SPMS em comunicado.

Os SPMS recordam que a procura da linha tem vindo a aumentar desde novembro e na primeira, segunda e terceira semanas de dezembro já tinham sido atendidas entre 170 mil e 205 mil chamadas.

Desde finais de dezembro, foram concluídos com sucesso cerca de 480 mil atendimentos automatizados, dos quais cerca de 352 mil só em janeiro, segundo o mesmo documento.

Os SPMS explicam ainda que também aumentou o número de emissões de Declarações Provisórias de Isolamento e que só na terça-feira foram emitidas mais de 75 mil.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights