Presidente do Governo dos Açores diz que região é “um bom exemplo”

15 de Janeiro 2022

O presidente do Governo dos Açores considerou esta sexta-feira que a região é “um bom exemplo” no combate da situação pandémica de Covid-19 nas suas diversas vertentes, estando “mais controlada” do que outras regiões do país.

“Felizmente, nos Açores, quer no que diz respeito ao controlo epidemiológico, numa primeira fase, fomos sempre muito mais contidos e controladores, também com o bom comportamento dos cidadãos e das pessoas em geral”, afirmou José Manuel Boleiro.

O líder do executivo açoriano falava no final de audiência concedida hoje, em Ponta Delgada, ao Chefe de Estados Maior da Armada, almirante Gouveia e Melo, tendo destacado o “excelente resultado da vacinação”.

José Manuel Boleiro considerou que “tanto no controlo epidemiológico como no domínio da vacinação, os Açores são um bom exemplo e uma referência”, tendo o Serviço Regional de Saúde “sempre a capacidade de dar resposta, com o reforço de meios e competências, para fazer face a casos de internamentos”.

De acordo com Boleiro, tem sido possível conciliar o convívio social e a economia com a pandemia da Covid-19, sendo que “se tivesse que fazer um balanço era positivo”, nas várias componentes.

O governante afirmou que os Açores estão “muito mais controlados” do que a Madeira e o continente.

José Manuel Boleiro admitiu recorrer, tal como no continente, aos militares para reforçar na região as linhas de apoio da Covid-19, “estando-se a criar sinergias” para atingir este objetivo.

O arquipélago regista presentemente 3.469 casos ativos, sendo 2.337 em São Miguel, 545 na Terceira, 262 no Faial, 197 no Pico, 58 em Santa Maria, 41 nas Flores, 22 em São Jorge, quatro no Corvo e três na Graciosa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights