Mais de 4 milhões de doses de reforço administradas em Portugal

18 de Janeiro 2022

Portugal já administrou mais de quatro milhões de doses de reforço da vacina contra a Covid-19 e, no total, são já perto de 20,2 milhões as doses administradas desde o início da campanha de vacinação.

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), até final do dia de segunda-feira, das mais de quatro milhões de doses de reforço administradas, mais de dois milhões (2.041.675) foram a utentes com 65 anos ou mais.

“A vacinação é a melhor forma de proteção contra a doença grave, internamentos e morte”, recorda a DGS, em comunicado, reforçando o apelo para que as pessoas com mais de 40 anos que ainda não estão vacinadas com a dose de reforço e são elegíveis efetuem o agendamento.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights