Regresso de Jerónimo de Sousa à campanha previsto para quarta-feira

20 de Janeiro 2022

O regresso do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, à campanha eleitoral, está previsto para a próxima quarta-feira, existindo na véspera uma avaliação da sua recuperação, divulgou esta quinta-feira o partido.

“No quadro da recuperação em curso da cirurgia a que foi submetido, será realizada uma avaliação desse andamento na próxima terça-feira, prevendo-se a participação do secretário-geral na campanha eleitoral da CDU a partir de quarta-feira, dia 26 de Janeiro”, lê-se na nota do PCP.

O líder comunista, João Oliveira, que é o ‘rosto’ da campanha da CDU desde que João Ferreira testou positivo ao SARS-CoV-2, permanece na caravana nacional da coligação pelo menos até segunda-feira, disse à Lusa fonte oficial do PCP.

O secretário-geral do PCP foi substituído no arranque da campanha eleitoral depois de ser submetido a uma cirurgia de urgência, em 13 de janeiro, à carótida interna esquerda.

Jerónimo de Sousa está a recuperar em casa, depois de ter tido alta médica na segunda-feira.

Nas legislativas de 2019, a CDU obteve 332.473 votos, ou seja, 6,33% do total de votantes (5.251.064) e elegeu 12 deputados (dez do PCP e dois do PEV).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO do Porto vai criar Conselho Consultivo do Doente

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto vai criar “ainda este ano” o Conselho Consultivo do Doente Oncológico, para dar voz aos utentes e contribuir para a literacia em saúde em Portugal, foi hoje anunciado.

O impacto da inflamação na DII

Enquanto na Doença de Crohn o intestino grosso tem uma inflamação que pode envolver todas as camadas da parede do intestino, na Colite Ulcerosa apenas a camada superficial do intestino grosso está inflamada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights