PS escolhe violência doméstica como temática principal da atual sessão legislativa

7 de Julho 2022

O PS escolheu a luta contra a violência doméstica como temática prioritária da atual sessão legislativa, cuja agenda começa já na próxima semana com uma visita a um projeto de […]

O PS escolheu a luta contra a violência doméstica como temática prioritária da atual sessão legislativa, cuja agenda começa já na próxima semana com uma visita a um projeto de apoio a vítimas no distrito de Setúbal.

“O grupo parlamentar assumiu o combate à violência doméstica como o tema, o tópico que acompanharemos em toda a sessão legislativa”, anunciou hoje o líder parlamentar socialista, Eurico Brilhante Dias, em declarações nos Passos Perdidos do parlamento, depois de uma reunião da sua bancada.

Sob o lema “Luta contra a violência doméstica: Um combate que é de todos”, o PS vai associar-se a esta temática “até setembro de 2023”.

A primeira reunião descentralizada do Grupo Parlamentar do PS nesta legislatura vai realizar-se na próxima segunda e terça-feira, no distrito de Setúbal, com enfoque na preparação do debate do Estado da Nação – em 20 de julho -, mas também haverá espaço “para conhecer um projeto local de apoio às vítimas de violência doméstica”, disse.

Na reunião da bancada socialista também foi abordado o debate de sexta-feira sobre a Agenda do Trabalho Digno. Eurico Brilhante Dias anunciou que o partido pretende continuar a discutir os projetos dos restantes grupos parlamentares após o debate na generalidade.

“A orientação que temos e que dei aos deputados do PS que estão na 10.ª comissão [Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão] é a de propor que esse trabalho possa continuar e que os grupos parlamentares que assim o entendam possam apresentar requerimentos de baixa à especialidade”, elaborou o deputado.

No entanto, Eurico Brilhante Dias advertiu que, tal como estão, “discorda da larga maioria das propostas” apresentadas pelos outros partidos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights