Abstenção foi mais baixa nos concelhos com mais casos de Covid-19

31 de Janeiro 2022

A abstenção nas eleições de domingo foi mais baixa nos concelhos onde foram registados mais casos de Covid-19 nas últimas semanas, segundo dados do portal EyeData.

Neste portal, disponível Aqui, os resultados eleitorais por concelho são divididos em três. Nos 105 concelhos onde a abstenção foi mais elevada foram registados, entre 13 e 26 de janeiro de 2022, 5.744 casos deCcovid-19 por cada 100 mil habitantes, face à média nacional de 6.401 casos.

Com 99,07% dos votos contados, a abstenção total atingiu os 50,25%, com 5.346.313 portugueses a votarem, num total de 9.220.146 inscritos. Os votos em branco representaram 1,15% e os nulos 0,92%.

Os concelhos com maior nível de abstenção foram Ribeira Grande, na Madeira, com 74,20% e Vila Franca do Campo, nos Açores, com 69,04%. Estes dois concelhos já tinha liderado o ‘ranking’ da abstenção nas eleições legislativas de 2019, quando registaram 68,70% e 70,37%, respetivamente.

Em sentido contrário, os concelhos com maior participação hoje foram Vila de Rei, Castelo Branco, com abstenção de 31,88% e Guimarães, Braga, com 32,25.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights