Visitas nos hospitais da Madeira retomadas a partir de amanhã

31 de Janeiro 2022

As visitas nos hospitais do Funchal voltam a ser permitidas a partir de terça-feira, depois de terem sido suspensas no início do mês devido à evolução da Covid-19, anunciou esta segunda-feira o Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram).

“O Sesaram informa que a partir de amanhã, dia 01 de fevereiro de 2022, são retomadas as visitas. É retomado o regime de visitas de acordo com o Plano de Contingência do Sesaram”, lê-se numa nota enviada à comunicação social.

O Serviço Regional da Saúde pede “a colaboração e a compreensão dos familiares no sentido de assegurarem a realização de um teste PCR com a periodicidade semanal para realização das mesmas visitas”.

“Solicita-se ainda a colaboração para que, quem ainda não tenha indicado qual o familiar de referência, o faça no Balcão do Cidadão, na entrada do Hospital Dr. Nélio Mendonça, ou nas receções das outras unidades hospitalares”, acrescenta.

Em 07 de janeiro, a Secretaria Regional da Saúde da Madeira anunciou a suspensão das visitas nestas unidades depois de terem sido detetados dois surtos de Covid-19 nos hospitais dos Marmeleiros e João de Almada, situados nos arredores do Funchal, como forma também de proteger os profissionais do setor.

O Governo Regional da Madeira, de coligação PSD/CDS-PP, decidiu hoje aligeirar as medidas de contenção da pandemia. A partir de terça-feira, a testagem massiva semanal gratuita para a Covid-19 deixa de ser obrigatória e serão desativados os centros de teste nos portos e aeroportos do arquipélago.

De acordo com os últimos dados da Direção Regional da Saúde, a Madeira, com cerca de 250 mil habitantes, contabiliza 7.485 casos de Covid-19 ativos e 81 doentes internados, seis dos quais em cuidados intensivos.

O arquipélago regista, desde o início da pandemia, 63.952 casos confirmados de Covid-19, 56.305 recuperações e 162 óbitos associados à doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada

Os trabalhadores do Hospital de Braga não querem regressar à Parceria Público-Privada (PPP), garante Camilo Ferreira, coordenador da Comissão de Trabalhadores, que recordou, em conversa com o HealthNews, a exaustão dos profissionais naquele modelo de gestão e, como Entidade Pública Empresarial (EPE), a melhoria das condições de trabalho e do desempenho.

Governo quer “articulação virtuosa” entre entidades de saúde

O Governo está a avaliar as atribuições de entidades como a Direção-Executiva do SNS, a DGS e o Infarmed para garantir “uma articulação virtuosa” que consiga diminuir a burocracia e concretizar as políticas de saúde, anunciou hoje a ministra.

Menopausa: Uma doença ou um processo natural de envelhecimento?

A menopausa foi o “elefante na sala” que a Médis trouxe hoje ao Tejo Edifício Ageas Tejo. O tema foi abordado numa conversa informal que juntou diversos especialistas. No debate, os participantes frisaram que a menopausa não é uma doença, mas sim um “ciclo de vida”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights