Incidência acumulada na Alemanha atinge novo valor máximo

1 de Fevereiro 2022

A incidência acumulada atingiu um novo máximo na Alemanha situando-se nos 1.206,2 casos do novo coronavírus em sete dias por 100 mil habitantes, de acordo com os dados atualizados pelo Instituto Robert Koch (RKI).

Trata-se de um novo aumento em relação aos 1.176 casos de SARS-CoV-2 contabilizados na segunda-feira e aos 894 na semana passada.

O número de contágios por Covid-19 verificados na Alemanha – nas últimas 24 horas – foi de 162.613, face aos 126.955 registados na terça-feira da semana passada.

O Ministério da Saúde alemão espera que o pico de contágios da “onda” provocada pela variante ómicron seja alcançado em meados de fevereiro, altura em que se podem registar até 400 mil infeções em 24 horas.

Berlim é a zona da Alemanha com a incidência mais elevada reportando-se 1.761,5 casos em sete dias, observando-se, no entanto, um ligeiro retrocesso.

Outros estados onde já se verificaram valores máximos relativos ao número de contágios como na Saxónia e na Turíngia (leste da Alemanha), os valor apresentam uma descida com 649,2 e 472,7 em sete dias, respetivamente.

As autoridades federais marcaram como objetivo alcançar uma taxa de 80% de pessoas vacinadas com as duas doses do composto contra o SARS-CoV-2 até ao dia 31 de janeiro.

De acordo com os últimos dados, a percentagem parou nos 74%, com poucas alterações, apesar dos apelos oficiais para a vacinação contra a Covid-19.

A taxa referente aos que receberam a dose de reforço situa-se nos 52,8%.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto liderado pela ESEnfC vence Prémio Erasmus+

O projeto europeu de capacitação para a prática de cuidados de enfermagem multiculturais, “MulticulturalCare”, liderado pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e com coordenação da professora Ana Paula Monteiro, foi vencedor do Prémio Erasmus+ na categoria de Parcerias de Cooperação no Ensino Superior do ano 2023, foi anunciado na última terça-feira.

Sindepor vai impugnar concurso da ARS Norte

O Sindicato Democrático dos Enfermeiros (Sindepor) vai “contestar juridicamente a alteração súbita das regras de um concurso destinado à contratação de 61 enfermeiros para a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte”, divulgou hoje o Sindepor.

Número de mortos em esfaqueamento na Austrália sobe para seis

O número de vítimas mortais do esfaqueamento que ocorreu hoje num movimentado centro comercial em Sidney, na Austrália, subiu de cinco para seis, depois de um dos feridos hospitalizados ter sucumbido aos ferimentos, confirmou a polícia australiana.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights