Incidência acumulada na Alemanha regista novos valores máximos

7 de Fevereiro 2022

A incidência acumulada do novo coronavírus continua a registar valores máximos na Alemanha onde a partir de hoje as farmácias se juntam à campanha de vacinação num país com menos de 75% da população vacinada contra o SARS-CoV-2.

A incidência acumulada subiu até aos 1.426,0 novos contágios por 100 mil habitantes, em sete dias, face a 1.400,8 no domingo, 1,176,8 na semana passada e 303,4 no mês passado, de acordo com os últimos dados do Instituto Robert Koch (RKI).

As autoridades sanitárias registaram 95.267 novos contágios nas últimas 24 horas e 49 mortos.

Na semana passada foram contabilizados 78.318 casos, havendo agora 2.857.00 casos ativos.

Na Alemanha, morreram 118.766 pessoas, vítimas de Covid-19, desde o início da crise sanitária e um total de 11.117.857 pessoas contraíram a infeção até ao momento.

De acordo com os dados de sexta-feira, a taxa acumulada de internamentos hospitalares num período de uma semana situa-se em 5,45 por cada 100 mil habitantes.

A taxa de ocupação nas unidades de cuidados intensivos, de pacientes infetados com Covid-19, é de 10,0% das camas disponíveis para a população adulta.

Até sexta-feira passada, 75,9% da população (63,2 milhões de pessoas) tinha sido vacinada e 74,4% (61,8 milhões) estavam inoculadas com as duas doses no país.

Na Alemanha, 54,2% da população (45,1 milhões de pessoas) foi inoculada com a dose de reforço.

As primeiras farmácias, das cerca de 18.500 existentes na Alemanha, começam hoje a administrar a vacina contra a Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights