Máscaras deixam de ser obrigatórias no exterior em Espanha a partir de quinta-feira

7 de Fevereiro 2022

O Governo espanhol e responsáveis pela saúde das regiões autonómicas chegaram hoje a acordo para pôr fim ao uso obrigatório de máscaras ao ar livre a partir da próxima quinta-feira, com exceção dos grandes eventos.

A medida vai ser aprovada definitivamente esta terça-feira pelo Governo espanhol durante a habitual reunião semanal do Conselho de Ministros.

Uma vez publicada na quarta-feira no Boletim Oficial do Estado, as máscaras, que voltaram a ser obrigatórias em 24 de dezembro último para lutar contra a pandemia de Covid-19, deixarão de o ser a partir do dia seguinte no exterior, com exceção dos grandes eventos, onde devem ser usadas se as pessoas estiverem de pé e não conseguirem manter uma distância superior a um metro e meio.

A ministra da Saúde, Carolina Darias, já tinha avançado sexta-feira com a intenção de tomar esta medida, que hoje foi confirmada pelo Conselho Extraordinário do Sistema Nacional de Saúde, numa reunião com as 17 comunidades autonómicas espanholas, que têm autonomia em questões de saúde.

Na reunião também foi acordado aumentar a capacidade dos eventos desportivos de 75% para 85% em recintos exteriores e de 50% para 75% se tiverem lugar em espaços fechados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights